Pular para o conteúdo principal

Sobre Compra e Personalização

Especificações da Camiseta (Estampada):

* Tecido: 70% Poliéster e 30% Algodão (Semelhante a Malha Fria).
* Tamanhos disponíveis: P, M, G e GG (Unissex ou Baby Look).
* Estampa produzida por técnica de Sublimação.
* Possibilidade de uso de qualquer Imagem ou Foto.

Tabela de Medidas (Altura x Largura):

Unissex (Maior):

Baby Look:

Que imagens posso enviar para serem estampadas?

O ideal é que seja enviada "A Arte" em sí para que possa ser estampada.
Mas o que quero dizer com "ARTE"?
Vou usar como exemplo esta imagem (Arte) do personagem Goku, do anime Dragon Ball Z:


Ela tem 728 pixels por 1096. E este é um tamanho ideal para ser estampado, ou seja por volta dos 1000 (Mil) pixels de resolução para que fique um trabalho bom.
Mas se fosse para usar a mesma imagem porém em uma resolução inferior, a mesma teria de ser ampliada, "esticando" assim os pixels da imagem e reduzindo sua qualidade, gerando um resultado semelhante a este:

Repare a enorme perda de qualidade (Se estiver visualizando num celular de tela com menor resolução, dê um zoom em ambas as imagens e compare o resultado). Dessa forma irá gerar um trabalho final ruim, não por parte do trabalho realizado mas pela baixa qualidade da imagem a ser estampada.

*Obs: Para qualquer que seja o objetivo sempre que for procurar uma imagem no Google configure as buscas para "Imagens Grandes" e abra-as antes de salvar, para evitar um resultado semelhante a este acima.

Também não seria adequado enviar uma "Foto da Arte", como no exemplo abaixo:


Não haveria maneira de se trabalhar com uma foto assim para o objetivo de estampar uma camiseta, a não ser que o resultado pretendido fosse algo assim:


A escolha do formato da imagem também interfere no resultado final do trabalho, particularmente não acho que seja um trabalho aceitável quando se escolhe imagens "cortadas" da internet e se adiciona as mesmas em uma camiseta, gerando um resultando semelhante a este:


Neste caso na verdade é inteiramente uma questão de "gosto", na escolha de uma imagem que fique mais agradável aos olhos, além disso pode-se elaborar pequenas alterações na mesma para que se obtenha algo mais bonito como na seguinte imagem:


Tamanho da Estampa:

O próximo tópico pode ser encarado também como uma dica a quem também trabalha com sublimação no tamanho A4:


O tamanho atual que dispomos para estampar equivale ao A4, ou seja, uma folha de sulfite, assim no momento não é possível estampar toda a camiseta, contudo é possível usar varias imagens separadas para se formar uma estampa maior, como nos exemplos acima, ou abaixo:


É claro que o tamanho da estampa não muda enquanto o tamanho da camiseta varia de pessoa para pessoa, então em camisetas menores como os modelos Baby Look a estampa cobre uma "Área Maior", gerando um resultado bem mais agradável aos olhos.

Fotos podem ser Usadas?

Sim, porém particularmente prefiro concentrar as estampas em desenhos do que fotos, pois é mais verdade ainda no caso de fotos que a qualidade dela ditará a qualidade da estampa. Não há problema algum quando a foto tiver uma boa resolução, nitidez e tudo mais, enfim, quando se tem uma boa foto se tem um bom resultado, mas caso contrario o trabalho pode ser prejudicado.

Existem alguns fatores que podem prejudicar o resultado de se estampar fotos com sublimação:

As diferenças de tonalidade que a estampa acaba sofrendo, pois normalmente as imagens são construídas no padrão RGB (Padrão para visualização digital), enquanto que as impressoras usam o padrão CMYK (padrão de cores "verdadeiras"), esta conversão pode gerar alterações nos tons das cores algumas vezes, além de alguma diferença que pode vir a aparecer devido a diminuição ou aumento do tamanho da imagem, do tempo na maquina ou ainda pelo próprio tecido, repare que nas fotos acima, existem camisetas com a mesma estampa mas com tons diferentes de cores de uma camiseta para outra e por mais que se tome precauções para minimizar o efeito, ele acaba surgindo ocasionalmente. Além disso pequenos erros na impressão se tornam mais evidentes quando se trata de fotos e não de desenhos. Com toda certeza é trabalho do profissional eliminar impressões defeituosas, porém quando ainda no papel a imagem é muito opaca e em tons diferentes (compare nas imagens do Bruce Lee mais acima), apenas quando aplicada na camiseta se torna viva e detalhada, desta forma muitas vezes os defeitos só são percebidos depois de aplicados na camiseta.

Compra pelo Mercado Livre

Muitos clientes me perguntam/reclamam a respeito de descontos, fretes muito altos, atrasos na entrega entre outros detalhes, mas eles não entendem de quem realmente estão comprando.
Sim é verdade que sou o vendedor, e que você está comprando de mim.
Porém a responsabilidade da exposição, do pagamento e outros detalhes é de responsabilidade do site Mercado Livre. Entenda-o como um shopping no qual várias lojas (vendedores) tem o seu espaço la dentro para venda, ao qual eles pagam por isso. Então o responsável pelo lugar em sí, é o shopping e não o vendedor, ele unicamente é responsável pelo produto. Assim é o Site Mercado Livre.
A entrega fica a cargo dos Correios, que é  uma Empresa Pública Federal, uma vez entregue a encomenda, cabe a eles a entrega e não ao vendedor e infelizmente é uma realidade o atraso em 50% das entregas em todo o país, fora o valor auto dos fretes.
Infelizmente esse valor é ditado pelos Correios e não pelo vendedor nem mesmo pelo Site, então não há o que se possa ser feito, e podemos dizer que os Correios são um serviço do governo, por isso há tantos problemas na entrega, valores abusivos e tudo mais, mas neste ponto toda a culpa deve recair sobre eles e não sobre o vendedor, que é unicamente responsável pela qualidade do produto.
O serviço oferecido pelo ML, ou seja o Mercado Envios, é uma espécie de convenio para que se possa obter descontos no envio, então acredite o valor do frete seria ainda maior por fora do site.

Problemas com Compras Online?

Falando francamente existem apenas dois tipos de pessoas que compra pela internet:

* Os que já tiveram problemas.
* Os que ainda vão ter problemas.

Não importa onde ou que seja, problemas sempre haverão, e o importante aqui não é se houve um problema ou não, mas sim se este pode ser resolvido, pois no caso de uma compra online facilmente são envolvidas 5 (Cinco partes):

* Vendedor.
* Plataforma de Venda (Empresa, por exemplo o Mercado Livre).
* Intermediário (Por exemplo o Pag Seguro ou mesmo o "setor de pagamentos" do ML, o Mercado Pago).
* Envio (Correios ou transportadora e ainda o setor da empresa responsável no caso do ML, o Mercado Envios).
* Cliente.

Facilmente existe dezenas ou até centenas de pessoas envolvidas em sua compra desde o momento que você abre o anuncio em sua casa até o momento que a recebe, por isso é preciso atentar para não culpar injustamente aquele que lhe fornece o produto por culpa daqueles que cuidam da plataforma de anuncio e da transação, ou por culpa daqueles que cuidam da entrega.

Apenas para fins de conhecimento, estas são as taxas que seu vendedor paga para te entregar um produto no ML:

* Mensalidade do Eshop.
* Taxa por Venda (Imposta em Julho de 2018 após o AUMENTO imposto pelos Correios em Fevereiro de 2018).
* Comissão por Venda.
* Custo de produção da Camiseta (Tintas, Impressão, Maquinas, Edição das Imagens quando necessário).
* Custos com Embalagens.

Não entenda mal, não estou reclamando, apenas tentando mostrar que grande parte da "burocracia" e dos valores pagos não são de responsabilidade/vontade de seu vendedor, mas sim dos serviços dos (vários) "intermediários" envolvidos em uma compra na internet.

Por conta disto se preferir convido-o (a) a conhecer nossos serviços por fora do site do Mercado Livre, onde podemos ser mais flexíveis e dar também algum desconto em sua compra, como por exemplo através do site ELO7, ou através de "Venda Direta" pelo Pag Seguro via Whats App, ou ainda por Depósito Bancário onde não existem tais taxas, e os problemas de "plataforma" são minimizados.

Nossos contatos:
Alternativo: (16) 99322-3302
E-mail: griffith_evandro@outlook.com.br

Estamos a sua disposição.

Em caso de trocas:

Todos os detalhes do pedido como tamanhos (Fornecemos uma tabela de medidas para melhor ajuda-lo (a) a escolher) DEVERÃO ser discutidos e especificados previamente.
Na hipótese de defeitos no produto COMO RASGOS na camiseta ou estampa incorreta a mesma poderá ser trocada no prazo de 7 (sete) dias. Entretanto NÃO HAVERÁ devolução caso os detalhes para personalização estipulados pelo cliente tenham sido INFORMADOS PELO MESMO ERRONEAMENTE, por exemplo:
Caso o comprador tenha informado um tamanho errado, mesmo tendo as medidas do produto em mãos, e esta tenha ficado menor ou maior, não haverá devolução, pois o erro foi cometido por pare do cliente ao nos fornecer os detalhes, de modo que veio a ser produzida de acordo com aquilo que nos foi pedido.
Se ocorrerem trocas o frete ficará a cargo do cliente.

Comentários